Construindo um Brasil melhor!

Confira a solução em automação desenvolvida pela ADKL para o maior Dique Seco da América Latina

automacao

faça o download dE TODOS OS DETALHES dESTE GRANDE projeto

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O Estaleiro Rio Grande está localizado às margens do canal de acesso à Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. Possui o maior Dique Seco da América Latina, com 133 metros de largura por 350 metros de comprimento e 13,8 metros de profundidade.

O controle das comportas para enchimento e esvaziamento foi baseado em engenharia industrial e utilizou sistema de controle e supervisão de fácil operação, simplificando o trabalho e garantido a máxima eficácia necessária para a responsabilidade preposta.

Com o supervisório  de automação criado pela ADKL, o operador consegue de forma precisa controlar as bombas e válvulas, que são responsáveis pelo enchimento e esvaziamento dos 8 tanques reguladores, que fazem o sistema de comportas funcionar. 

A estabilidade é fundamental para a operação, que é controlada com extrema facilidade e possui preciso sistema de alarme para informações que resultam no sucesso do procedimento de controle de nível das comportas. A Porta Batel possui mais de 2 mil toneladas e 19 mil metro de oficina no Dique Seco.

Um dos principais desafios da ADKL é desenvolver grandes soluções em automação, contribuindo para a construção de um Brasil melhor.
Para isso, dispomos de qualificações, certificações e de completa infraestrutura para o desenvolvimento de grandes projetos, com a integração de todos os processos necessários para sua empresa prosperar.